Vejam que situação absurda, vivemos nós Brasileiros, em face da falta de bom senso na hora da aplicação das multas:
Nesta semana, recebemos uma notificação de quem fomos multados por ultrapassarmos o farol vermelho em um cruzamento no bairro do Jabaquara em São Paulo, infração gravíssima que acarreta 7 pontos na carteira do condutor, e pra minha surpresa, ao ler a notificação verifiquei que o horário em que fomos multados passava das 00h30 minutos, fiquei estarrecida ao ver, não sabia se chorava de raiva ou se ria da piada.
Pois, ser multado dentro desta circunstância, sinceramente, para mim soa como uma grande piada, sendo que apartir das 22horas em determinadas regiões de São Paulo, nos tornamos um alvo fácil para a ação dos meliantes, nos tornamos impotentes diante de tanta violência.
Fiquei pensando, e o princípio da razoabilidade, não conta na hora da aplicação da multa, pois todos sabemos que é inviável ficarmos parados em determinados trechos de São Paulo após as 22horas, e aquele tal de ´´Mapa do Crime´´ traçado por especialistas em segurança pública, deve apenas servir de risque-rabisque nos gabinetes luxuosos de nossos parlamentares.
Mas por outro lado, acho que dá pra entender mais ou menos tudo isso... ´´Morre mais um inocente vítima de ladrões em um trecho de São Paulo às 23horas, enquanto esperava o farol abrir para que ele pudesse continuar seu trajeto...´´é...acho que esse tipo de manchete vende muito mais do que talvez...´´Suposto infrator de trânsito, tem seu recurso de multa deferido por ultrapassar o farol vermelho em um dos trechos de mais alto índice de criminalidade em São Paulo...´´O magistrado que julgou procedente o recurso, entende que dentro deste contexto o condutor do veículo agiu em sua própria defesa, certificando-se de que sua ultrapassagem seria segura e de que não incorreria em riscos, tanto para si quanto para outrem, prosseguindo desta forma com a ultrapassagem, observados os limites de segurança``.
Aí me vem o governo, ao invés de criar medidas para coibir a violência, se confraternizam para celebrar mais um aumento exacerbado no que tange as infrações de trânsito. Dentro deste contexto, pensei que neste caso eles deveriam lançar uma ´´promoção´´juntamente com os aumentos, sendo que Os 10 primeiros infratores ao receberem suas multas com os devidos reajustes receberão inteiramente grátis um nariz de palhaço....Fantástico!
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Assinar:
Comentários (Atom)


