sexta-feira, 7 de março de 2008

Vai viajar? Vá de Varig, passagens apartir de R$99


Vai sair de Férias ou aproveitar o feriadão prolongado?

Seja lá o que for, vá de Varig. A companhia aérea está com uma super promoção para todos os destinos dentro do território nacional.

Você não vai ficar de fora dessa, vai?

Clique no link abaixo e confira

http://www.submarinoviagens.com.br/aereo/cias/varig.html?gclid=CIyprKCh_JECFQEqHgodlzKfqg

Caos na Zona Sul de São Paulo

A manhã de sexta-feira, 06 de março de 2007, começou tensa para os usuários do transporte público da zona Sul de São Paulo. Manifestantes se rebelaram na Estrada de M' Boi Mirim com a Avenida Guarapiranga, protestando contra o transporte público. Foi necessário a intervenção da Polícia para conter o motim, ônibus foram apedrejados, houve muita correria e alguns manifestantes foram presos.

Todo País é exatamente o reflexo de sua população, tá aí a explicação para falta de organização desta nação. Que o transporte público é vergonhoso, isso não é nenhuma novidade, agora o que me envergonha mesmo é o comportamento das pessoas.

Só quem é usuário do transporte público sabe do que estou falando. Mas não sejamos hipócritas, o transporte é mesmo precário, entretanto o comportamento das pessoas é mais complicado do que todo esse caos, por isso vivemos numa situação tão vexatória. As pessoas não têm um mínimo de educação, lembram mais um bando de vandâlos do que seres normais. Não respeitam idosos, crianças, deficientes, são a própria ignorância personifica em um ser.

Esse é o X da questão, como cobrar respeito de nossos governantes, se quem os coloca lá não têm o mínimo de descência para lutar por seus direitos com sabedoria e justiça.

Saldo final do episódio de hoje, o patrimônio do próprio cidadão destruído, dia de trabalho perdido, manifestantes presos e quando acordarmos na segunda-feira para mais uma semana de trabalho, esse dia fatídico terá caído no esquecimento de todos e o caos será o mesmo de todos os dias.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Políticos que se cuidem, porque o feitiço está virando contra o feiticeiro

Casa do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge foi assalta no início da manhã desta quinta-feira (06/03/08), bandidos armandos invadiram um condomínio no Morumbi, zona sul de São Paulo, renderam a empregada da casa e sairam levando jóias, dinheiro e um carro.

A onda de violência anda ganhando proporções absurdas, a falta de sorte atingiu até o alto escalão da sociedade, políticos que se cuidem porque o feitiço está virando conta o feiticeiro. Quem sabe agora alguma providência é tomada no sentido de coibir a violência que assola toda uma sociedade, estamos vivendo uma guerra sem fim neste País, todos os dias os telejornais e noticiários anunciam a morte, a discordia, a violência e a corrupção e todos ficam de braços cruzados vendo o país se afundar, agora que a praga atingiu a plantação do alto escalão quem sabe uma medida eficaz será adotada para conter a enfestação de toda safra.

Veja mais notícias deste assunto
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL339688-5605,00-CASA+DE+MINISTRO+E+ASSALTADA+EM+SAO+PAULO.html

MacBook Air desbanca PCs

A Apple marca mais um gol de placa, chega ao Brasil o MacBook, um notebook ultrafino e moderno que chegou para desbancar com louvor todos os outros.

A mais nova criação da Apple tem 1,36 kg, tela de 13,3 polegadas e 1,94 cm de espessura quando fechado, sendo que sua parte mais fina apenas 0,4 cm de espessura. Segundo informações ao ser apresentado, o novo ''brinquedinho'' foi colocado dentro de um envelope para demonstrar sua espessura que sem dúvida é o grande barato de tudo isso.

Para fazer essa nova aquisição, os amantes da tecnologia terão que desembolsar a bagatela de R$ 6.499.

Veja mais detalhes

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL340014-6174,00-LAPTOP+ULTRAFINO+DA+APPLE+CHEGA+AO+BRASIL+A+PARTIR+DE+R.html

Badalação e Glamour marcam a vinda de Carolina Herrera a São Paulo

Depois da passagem da marca Chanel em um evento badaladíssimo em Sampa, a Capital Paulista recebeu na noite de quarta-feira(05/03/08) na Casa fasano, localizada no Itaim Bibi, Carolina Herrera e a herdeira do trono sua Filha Carolina que deixaram sua marquinha por aqui também

Um evento regado a muito glamour para comemorar os 20 anos do Perfume de carolina Herrera, contou com a presença de figurinhas carimbadas do mundo fashion. Quem passou por lá disse que a noitada não deixou a desejar a nenhum evento de Hollywood, eram seguranças e jornalistas disputando palmo a palmo cada passo dado pelas Beldades.

A capital Paulista é mesmo glamurosa, depois do SPFW, aparições repentinas como está da Chanel e Carolina Herrera dão um toque de requinte e encanto à grande São Paulo.

Fique por dentro de tudo que marcou este grande evento
http://ego.globo.com/ENT/Noticia/Sobre_ontem_a_noite/0,,MUL339073-6944,00-GLAMOUR+NA+RECEPCAO+DE+CAROLINA+HERRERA+EM+SAO+PAULO.html

quarta-feira, 5 de março de 2008

Alto consumo de drogas no Brasil, um registro problemático


A ONU liberou essa semana um relatório que dá ao Brasil um título doloroso e que deixa marcas indeléveis em toda a sociedade.

Pesquisas apontam o Brasil como o maior consumista de estimulantes em todo o mundo. São os famosos e ''milagrosos'' remédios que garantem um emagrecimento rápido, sem grandes esforços e com resultados bastante gratificantes.

Mas se enganam aqueles que pensam que este é o caminho para obter um corpo escultural e invejado. O culto a magreza, a vaidade excessiva e o desejo de ter o corpo das modelos mais famosas do mundo vem sendo uma combinação bombástica, é relevante lembrarmos aqui o caso da modelo brasileira Ana Carolina Reston, de 21 anos, que morreu em novembro do ano passado em decorrência de anorexia, um dado alarmante e de grande repercussão em todo o mundo.

A modernidade do mundo, os avanços no campo da estética e da medicina são os grandes vilões do mundo atual, um número cada vez maior de mulheres insatisfeitas com seu corpo vem crescendo de maneira assustadora, e as promessas de ter um corpo invejado e perfeito faz com que elas utilizem todos os recursos disponíveis no mercado ignorando os limites do próprio corpo, pois somente curvas bem delineadas interessam a elas.

Inclusive, é bom salientarmos que o Brasil é fabricante de quase toda a produção mundial de duas substâncias muito utilizadas na composição dessas drogas, o que facilita muito o acesso dos Brasileiras ao grande mal do século.

Há uma outra consideração importante a ser feita no campo do consumo de drogas, haja vista que o avanço do consumo de drogas ilícitas também tem números alarmantes. Ocorre que a grande dificuldade em combater o tráfico se caracteriza pelos 7,8 quilômetros de fronteira que o Brasil possui com três dos maiores produtores de cocaína do mundo, a Colômbia, o Peru e a Bolívia, sem contar o Paraguai considerado o maior plantador de maconha, aí fica bem difícil conter o tráfico intenso que cresce a cada dia.

É mesmo uma questão de política, de elaborar melhor as leis que tratam matérias como esta e talvez um trabalho social visando coibir o uso concomitante de tantas drogas. Os grandes alvos deste distúrbio político-social é sem dúvida alguma os jovens de todo o país, cada vez mais o acesso a remédios e drogas ilícitas vem sendo facilitado o que corrobora e muito para o aumento desmedido de estatísticas como esta.

Não basta combater o tráfico nas fronteiras, é necessário uma reestruturação que trate a demanda em seu fator determinante, se há um tráfico tão intenso é porque o número de consumidores vem crescendo e se tornando cada vez mais exigente e dominante, a questão é irmos no foco do problema, o circo já está pegando fogo, apagá-lo só não basta, precisamos combater o que desencadeou todo esse incêndio, aí sim o ponta pé inicial será dado.

Não deixe de ler toda a matéria e acompanhe maiores detalhes atráves dos links
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL8311-5598,00.html

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,AA1472870-5598,00.html

terça-feira, 4 de março de 2008

Vai Prestar Concurso Público?

Candidadtos aprovados em primeiro lugar dão as dicas para obter êxito nesta dura caminhada.

Confira passo a passo os caminhos para chegar a tão sonhada aprovação.

Motivação
Todo projeto de longo prazo terá momentos de ânimo e vontade de desistir. Procure se preparar para os dias de baixa: eles virão e você vai precisar aprender a lidar com eles. A motivação deve ser trabalhada diariamente. Todos os dias você pode e deve lembrar os motivos que o estão fazendo estudar, ter planos, persistir.

Lazer e o estudo
Com organização, disciplina e força de vontade, é possível conciliar um estudo eficiente com uma vida onde haja espaço para lazer. A qualidade de vida associada às técnicas de estudo são muito mais produtivas do que a tradicional imagem da pessoa trancafiada estudando 14 horas por dia.

Administração do tempo
Faça um quadro horário, colocando nele todas as tarefas a serem realizadas, o que vai levá-lo a estabelecer prioridades. Também é recomendável que você separe tempo suficiente para dormir, fazer algum exercício físico e dar atenção à família ou relacionamento.

Humildade
Não queira parecer mais inteligente que o examinador ou criticá-lo. Preste atenção mesmo às questões fáceis ou aparentemente simples. Ao fazer uma prova, nunca perca de vista o objetivo: passar. O objetivo não é ser o primeiro colocado, e sim acertar as questões, tentar fazer o máximo de pontos, mas ficar feliz se acertar o mínimo para passar.

Provas
Em provas objetivas, seja metódico ao responder. Nas dissertativas, seja objetivo e mostre seus conhecimentos. O início e o final das dissertativas devem ser breves; o desenvolvimento (miolo) serve para demonstrar seus conhecimentos sobre o tema. Nessa parte, anote tudo o que você se recordar sobre o assunto e estabeleça relações. Se não tiver certeza a respeito de um comentário, adendo ou exemplo, elimine-o.

Simulados
Para os simulados, resolva questões e provas da matéria que estudou, como forma de fixar o conteúdo. Periodicamente, faça um concurso simulado, observando o tempo real da prova e o uso apenas do material permitido pelo processo seletivo. Outra dica boa é fazer os simulados oferecidos pelos cursos preparatórios.

Mudança de paradigma
Se você está acostumado a pensar numa prova apenas como aluno, aprenda a vê-la com os olhos do examinador. Em duplas ou grupos, passe a fazer provas e trocá-las para correção. Corrija-as como se fosse o próprio examinador. Você aprenderá a ver a prova com outros olhos e isto facilitará seu desempenho quando reassumir o papel de aluno. Treine para fazer provas orais reparando a postura e respostas do colega como se você fosse da banca.

Cores
O uso de mais de uma cor nas anotações estimula mais a atenção e o lado direito do cérebro. Pode-se correlacionar cores com assuntos ou com referências. Por exemplo, o que está em vermelho são os assuntos mais “quentes” para cair, o que está em azul são as exceções, os princípios podem ficar na cor verde, e assim por diante.

Leitura
Na primeira leitura, procure apenas a idéia principal, conteúdos importantes que sejam rapidamente captados. Essa primeira leitura é rápida, descompromissada, sem a preocupação com a compreensão total. Na segunda leitura faça uma análise melhor, comece a tirar conclusões pessoais, a criticar, concordar, anotar, sublinhar. Na terceira leitura, você já pode sintetizar, resumir. Ao final dela você já deverá sentir-se apto a fazer um texto sobre o tema.

Escrita
Comece a redigir todos os dias ou, pelo menos, toda semana. Separe horários específicos apenas para isso. Experimente começar a escrever um diário, poesias, contos, fazer descrições de objetos, narrar fatos ou problemas, dissertações sobre assuntos em geral e assuntos da matéria da prova, resumos de livros e filmes.

Fonte: William Douglas, autor do livro "Como passar em provas e concursos", da Campus/Elsevier

Confira a matéria na íntegra e Boa sorte!

http://g1.globo.com/Noticias/Concursos_Empregos/0,,MUL265879-9654,00.html



Fique ligado na hora da Compra dos Preservativos


Preservativos são os melhores recursos na hora de prevenir aquela gravidez indesejada, sem contar sua eficácia contra as famosas DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).


Por isso, na hora de adquirir o seu fique de olhos bem abertos para não entrar em uma fria.


Confira algumas Dicas:



  • o consumidor deve certificar-se de que o produto contenha a identificação completa do fabricante ou do importador;

  • as informações sobre o número do lote e a da tade validade também precisam estar claras;

  • é muito importante que o consumidor verifique se a embalagem do preservativo traz o símbolo de certificação do Inmetro, cuja finalidade é comprovar a qualidade do produto. Clique aqui para acessar o site do Inmetro;

  • a nota fiscal deve ser exigida sempre. Em caso de problemas, a nota ou o cupom do ponto de venda asseguram o direito de poder reclamar;

  • se o preservativo for retirado gratuitamente em campanhas, o consumidor deve conhecer o nome da instituição responsável pela doação. O cuidado é necessário para que se saiba a procedência do material, quais são as garantias oferecidas e, em caso de dúvidas, pedir esclarecimentos.

  • cuidado com as ofertas de camisinha, vendidas por um preço muito baixo ou sem nota fiscal. Estes produtos podem ser falsificados;

  • por ser confeccionado em látex de borracha, o calor e a umidade deformam o preservativo, tornando-o impróprio para uso. Por isso, é melhor não comprar em camelôs, ambulantes, ou outros locais onde o produto fique exposto a condições desfavoráveis de tempo, como chuva ou sol.

  • o consumidor deve ler atentamente as instruções contidas na bula, geralmente impressas na própria embalagem, ou em outro material informativo.

  • não se deve utilizar preservativos que estejam muito tempo guardados em locais abafados, como bolsos de calça, carteiras ou porta- luvas de carro, pois ficam mais sujeitos ao rompimento. Deve-se evitar, igualmente, o uso de preservativos sobrepostos, pois também podem se romper com o atrito ou até mesmo se soltar/enrolar.

Mais informações, clique no link abaixo

Células Tronco Embrionárias X Igreja Católica

Nesta quarta-feira (05/03/08) o STF deve decidir os próximos passos que a ciência dará em relação as pesquisas genéticas no Brasil.

O assunto gera muita polêmica e contraria os princípios da Igreja católica que já se pronunciou e espera ser favorável o julgamento do mérito.

Há uma grande discussão entre a ciência e o catolicismo em relação ao embrião, em qual momento há vida propriamente? Até onde tais pesquisas violariam o direito a vida?

Complexo, polêmico e muito difícil de opinar, mas algo é certo a Igreja católica é pouco racional no que tange a ciência e as descobertas do homem. Se tais pesquisas podem ser o caminho mais curto entre determinados males e sua cura, porque não darmos seguimento a isso, ou será que o mais correto é assistirmos de braços cruzados a vida humana se deteriorar vetando os avanços da ciência estagnados na incoerência de alguns.

A questão é muito subjetiva, se a finalidade precípua desses embriões é gerar uma vida, dependendo da ótica em que analisarmos o fato, ainda que sejam usados em tais pesquisas cumpriram sua finalidade, pois atualmente a humanidade vem sendo acometida por diversos males que não encontram cura nos recursos que dispomos até o momento, se a ciência nos oferece novos mecanimos que não violam a integridade humana e contudo vem agregar novas expectativas para a cura dos males humanos, precisamos nos empenhar e dar vida nova àqueles que já perderam a esperança de seguir adiante.

Espero que tudo isso não se transforme em um debate religioso, que o foco seja de fato questões de relevância máxima para o bem comum.

Vivemos ou não em um País Democrático? Somos ou não um Estado Laico? Temos ou não o direito de decidir sobre nosso destino, sobre os avanços da humanidade?

Todas essas perguntas encontrarão resposta na decisão do STF.

Acompanhe
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL335816-5603,00-STF+DECIDE+ESTA+SEMANA+SOBRE+PESQUISA+COM+CELULASTRONCO.html

Brasil "De todos os povos, menos dos Brasileiros''

Recebi este e-mail hoje pela manhã, chocada com tal relato resolvi disponibilizar o texto na íntegra para que todos saibam quem são os verdadeiros donos dessas terras.

A PRÓXIMA GUERRA(Segue abaixo o relato de uma pessoa conhecida e séria, que passou recentemente em um concurso público federal e foi trabalhar em Roraima. Trata-se de um Brasil que a gente não conhece)

'As duas semanas em Manaus foram interessantes para conhecer um Brasil um pouco diferente, mas chegando em Boa Vista (RR) não pude resistir a fazer um relato das coisas que tenho visto e escutado por aqui.

Conversei com algumas pessoas nesses três dias, desde engenheiros até pessoas com um mínimo de instrução.

Para começar o mais difícil de encontrar por aqui é roraimense, pra falar a verdade, acho que a proporção é de um roraimense para cada 10 pessoas é bem razoável, tem gaúcho, carioca, cearense, amazonense, piauiense, maranhense e por aí vai. Portanto falta uma identidade com a terra. Aqui não existem muitos meios de sobrevivência, ou a pessoa é funcionária pública, e aqui quase todo mundo é, pois em Boa Vista se concentram todos os órgãos federais e estaduais de Roraima, além da prefeitura é claro.

Se não for funcionário público a pessoa trabalha no comércio local ou recebe ajuda de Programas do governo. Não existe indústria de qualquer tipo. Pouco mais de 70% do Território roraimense é demarcado como reserva indígena, portanto restam apenas 30%, descontando-se os rios e as terras improdutivas que são muitas, para se cultivar a terra ou para a localização das próprias cidades.

Na única rodovia que existe em direção ao Brasil que liga Boa Vista a Manaus, (cerca de 800 km) existe um trecho de aproximadamente 200 km reserva indígena Waimiri Atroari por onde você só passa entre 6:00 da manhã e 6:00 da tarde, nas outras 12 horas a rodovia é fechada pelos índios (com autorização da FUNAI e dos americanos) para que os mesmos não sejam incomodados.


Detalhe: Você não passa se for brasileiro, o acesso é livre aos americanos, europeus e japoneses. Desses 70% de território indígena, diria que em 90% dele ninguém entra sem uma grande burocracia e autorização da FUNAI.

Detalhe II: Americanos entram na hora que quiserem, se você não tem uma autorização da FUNAI mas tem dos americanos então você pode entrar. A maioria dos índios fala a língua nativa além do inglês ou francês, mas a maioria não sabe falar português. Dizem que é comum na entrada de algumas reservas encontrarem-se hasteadas bandeiras americanas ou inglesas.

É comum se encontrar por aqui americano tipo nerds com cara de quem não quer nada, que veio caçar borboleta e joaninha e catalogá-las, mas no final das contas pasme, se você quiser montar um empresa para exportar plantas e frutas típicas como cupuaçu, açaí camu-camu etc, medicinais, ou componentes naturais para fabricação de remédios, pode se preparar para pagar 'royalties' para empresas japonesas e americanas que já patentearam a maioria dos produtos típicos da Amazônia.


Por três vezes repeti a seguinte frase após ouvir tais relatos: 'É; os americanos vão acabar tomando a Amazônia' - e em todas elas ouvi a mesma resposta em palavras diferentes. Vou reproduzir a resposta de uma senhora simples que vendia suco e água na rodovia próximo de Mucajaí:

'Irão, não, minha filha, tu não sabe, mas tudo aqui já é deles, eles comandam tudo, você não entra em lugar nenhum porque eles não deixam. Quando acabar essa guerra aí eles virão pra cá, e vão fazer o que fizeram no Iraque quando determinaram uma faixa para os curdos onde iraquiano não entra, aqui vai ser a mesma coisa'.

A dona é bem informada não? O pior é que segundo a ONU o conceito de nação é um conceito de soberania e as áreas demarcadas têm o nome de nação indígena. O que pode levar os americanos a alegarem que estarão libertando os povos indígenas.

Fiquei sabendo que os americanos já estão construindo uma grande base militar na Colômbia, bem próximo da fronteira com o Brasil numa parceria com o governo colombiano com o pseudo objetivos de combater o narcotráfico.

Por falar em narcotráfico, aqui é rota de distribuição, pois essa mãe chamada Brasil mantém suas fronteiras abertas e aqui tem Estrada para as Guianas e Venezuela. Nenhuma bagagem de estrangeiro é fiscalizada, principalmente se for americano, europeu ou japonês, (isso pode causar um incidente diplomático).

Dizem que tem muito colombiano traficante virando venezuelano, pois na Venezuela é muito fácil comprar a cidadania venezuelana por cerca de 200 dólares. Pergunto inocentemente às pessoas; 'Porque os americanos querem tanto proteger os índios?'

A resposta é absolutamente a mesma; porque as terras indígenas além das riquezas animais e vegetais, da abundância de água são extremamente ricas em ouro (encontram-se pepitas que chegam a ser pesadas em quilos), diamante, pedras preciosas, minério e nas reservas norte de Roraima e Amazonas, ricas em PETRÓLEO.


Parece que as pessoas contam essas coisas como que num grito de Socorro a alguém que é do sul, como se eu pudesse dizer isso ao presidente ou a alguma autoridade do sul que vá fazer alguma coisa. É pessoal, saio daqui com a quase certeza de que em breve o Brasil irá diminuir de tamanho. Um grande abraço a todos. Será que podemos fazer alguma coisa? Acho que sim.'

Repasse esse e-mail para que um maior número de brasileiros fique sabendo desses absurdos.

Mara Silvia Alexandre Costa Depto de Biologia Cel. Mol. Bioag.Patog. FMRP - USP

'Opinião pessoal: Gostaria que você, especialmente que recebeu este e-mail, o repasse para o maior número possível de pessoas. Do meu ponto de vista seria interessante que o país inteiro ficasse sabendo desta situação através dos telejornais antes que isso venha a acontecer.

Afinal foi um momento de fraqueza dos Estados Unidos que os europeus lançaram o Euro, assim poderá se aproveitar esta situação de fraqueza norte-americana (perdas na guerra do Iraque) para revelar isto ao mundo a fim de antecipar a próxima guerra. Conto com sua participação, no envio deste e-mail.'

Celso Luiz Borges de Oliveira Doutorando em Água e Solo FEAGRI/UNICAMP

segunda-feira, 3 de março de 2008

Alerta Geral



Caros leitores, em face do período de entrega das Declarações de Imposto de Renda, oportunistas de plantão estão aproveitando a fragilidade do contribuinte para mandar e-mail falsos com um suposto link que infecta seus computadores, e os danos normalmente são desastrosos.
Cuidado, a Receita Federal não entra em contato com os usuários através de e-mail.
Fique por dentro e não caia nesta madilha. http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL335295-6174,00-PIRATAS+TRANSFORMAM+DECLARACAO+DO+IR+EM+ARMADILHA+PARA+INTERNAUTAS.html



Não é Piada não "Crime Organizada movimenta 63 milhões"

Parece piada, mas a informação é do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão ligado ao Ministério da Fazenda, que divulgou hoje que no período de nov/2005 e julho de 2007 o Crime Organizadao movimentou 63 milhões no Brasil.

A economia Brasileira é bastante diversificada, além dos setores agrícola e industrial, o Crime Organizado vem deixando sua marca.

Até onde eu me recordo, na escola aprendemos que a economia Brasileira passou por vários ciclos na História do Brasil, o primeiro deles foi o Pau-brasil, madeira muito utilizada na época do descobrimento, de onde era extraída uma tintura avermelhada. Logo depois veio o ciclo da cana-de-açúcar, comum na Europa para a manufatura do açúcar. Na sequência veio o ciclo do ouro, depois o do café e por aí vai.

Agora dando continuidade, temos atualmente o ciclo do Crime Organizado movimentando a economia Brasileira em pleno século XXI. (risos)

Leia a matéria completa
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL335312-5598,00.html

Utilidade Pública - Nota Fiscal Paulista

Daqui a um mês, os consumidores que desde outubro de 2007 passaram e pedir que os estabelecimentos comerciais de São Paulo emitissem nota fiscal com o número de seus CPFs deverão começar a receber os primeiros resgates dos valores da notas.

Poucos dias antes de 1º de abril, a Secretaria da Fazenda do estado irá colocar no site do programa Nota Fiscal Paulista um link em que os consumidores definirão a opção que preferem para receber a “restituição” de parte dos montantes gastos nos estabelecimentos cadastrados. O crédito poderá ser usado para diminuir o valor do IPVA ou ser depositado em conta corrente, poupança ou no cartão de crédito. O valor pode ainda ser transferido para outra pessoa ou ser recebido em prêmios.

Fique dê olho em todas as informações
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL332997-5605,00-NOTA+FISCAL+PAULISTA+COMECA+A+PAGAR+CONSUMIDORES+EM+UM+MES.html

Imposto de renda 2008

Contribuintes têm de hoje até o dia 30 de abril para entregar a declaração de Imposto de Renda.


Aqueles que receberam mais do que R$ 15.764,28 durante o ano de 2007, ficam obrigados a declarar. No ano passado, estava obrigado a declarar quem recebeu mais de R$ 14.992,32, entretanto para este ano houve uma mudança em face à correção de 4,5% da tabela do IR neste ano.

Confira todas as informações necessárias para que sua declaração seja entregue com êxito.

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL310229-9356,00-TUDO+SOBRE+O+IMPOSTO+DE+RENDA.html