sexta-feira, 7 de março de 2008

Caos na Zona Sul de São Paulo

A manhã de sexta-feira, 06 de março de 2007, começou tensa para os usuários do transporte público da zona Sul de São Paulo. Manifestantes se rebelaram na Estrada de M' Boi Mirim com a Avenida Guarapiranga, protestando contra o transporte público. Foi necessário a intervenção da Polícia para conter o motim, ônibus foram apedrejados, houve muita correria e alguns manifestantes foram presos.

Todo País é exatamente o reflexo de sua população, tá aí a explicação para falta de organização desta nação. Que o transporte público é vergonhoso, isso não é nenhuma novidade, agora o que me envergonha mesmo é o comportamento das pessoas.

Só quem é usuário do transporte público sabe do que estou falando. Mas não sejamos hipócritas, o transporte é mesmo precário, entretanto o comportamento das pessoas é mais complicado do que todo esse caos, por isso vivemos numa situação tão vexatória. As pessoas não têm um mínimo de educação, lembram mais um bando de vandâlos do que seres normais. Não respeitam idosos, crianças, deficientes, são a própria ignorância personifica em um ser.

Esse é o X da questão, como cobrar respeito de nossos governantes, se quem os coloca lá não têm o mínimo de descência para lutar por seus direitos com sabedoria e justiça.

Saldo final do episódio de hoje, o patrimônio do próprio cidadão destruído, dia de trabalho perdido, manifestantes presos e quando acordarmos na segunda-feira para mais uma semana de trabalho, esse dia fatídico terá caído no esquecimento de todos e o caos será o mesmo de todos os dias.

Nenhum comentário: