A que pontos chegamos nesse país, sem leis, sem educação entregues a própria sorte vive o brasileiro. Uma mãe desesperada acorrenta suas duas filhas na tentativa de mantê-las longe das drogas. Essa é a triste realidade que devasta toda nossa sociedade.
Imagino que chegará o dia em que viveremos enjaulados, reféns do medo e da violência que assola esse País. E o curioso de tudo isso, é que a cada dia que passa nos tornamos cada vez mais vítimas de toda essa desordem e ninguém faz nada para mudar o rumo dessa história. Hoje somos apenas números, estatística da violência, da desigualdade social, do preconceito, do racismo, das drogas e tantos outros males que afetam a cada um de nós.
Nem sei de quem é a culpa por toda essa desgraça, mães vão até as últimas consequências quando o assunto é proteger seus filhos, ainda que estejamos diante de uma situação deplorável, humilhante, o que dizer de tudo isso, faltam as palavras.
Quem é que vai cuidar de nós, se somos vulneráveis e andamos desprotegidos, onde estão nossos escudos sociais, àqueles que têm o escopo de garantir a nossa sobrevivência e dignidade humana?
Tantas perguntas ficam sem respostas, pois não sabemos o dia de amanhã, tão pouco sabemos se vamos poder acordar para o dia seguinte, nossas esperanças foram trocadas por mesquinharias e a existência de cada um de nós tornar-se-á importante no dia de irmos às urnas, pois isso faz de nós números, apenas números valiosos para garantir a outrem a tranquilidade de sentar na cadeira de um gabinete luxuoso e dizer aos quatro cantos do mundo...''Aqui reina a calmaria, não se pensa em nada, não se faz nada, apenas contemplamos o tempo passar com o bolso cheio de dinheiro''.
quinta-feira, 20 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário